Tipos de Pelos

Remover o pelo : Tipos de Pelos!

Existem muitas diferenças entre os humanos e os outros mamíferos. Contudo, uma característica que partilhamos com os nossos "primos felpudos" é o pelo[1]. Apesar de a sua vitalidade, densidade, e distribuição variar de pessoa para pessoa (e de animal para animal), o fato que prevalece é que, a certa altura das nossas vidas, a maioria de nós irá desenvolver pelos corporais.

Alguns dão as boas vindas à sua cobertura, outros não. A maioria das pessoas, mais cedo ou mais tarde, irá ponderar no que fazer com os pelos. Aqui vamos mostrar como a densidade dos pelos, a sua distribuição, e a sua vitalidade difere por todo o corpo, porque que ocorre, e o que fazeres para te veres livre de pelos em excesso.

De que são feitos os pelos e como aparecem inicialmente
A pele das pessoas está coberta de folículos que produzem filamentos proteicos; pelos[2]. Independentemente do sexo, desde muito cedo que a maioria das pessoas começa a ficar coberta com pelos vilosos que são finos e têm uma cor clara. Os pelos androgénicos, conhecidos como pelos corporais, normalmente desenvolvem-se durante a puberdade e são o resultado dos pelos vilosos se transformarem em pelos terminais (mais grossos e mais escuros)[3].

Posto isto, a quantidade de androgénicos (hormonas) que cada pessoa tem pode determinar quanto pelo terminal irá ter. Por isso é que os homens têm tendência a ter mais pelos corporais do que as mulheres[4]. O pelo humano, independentemente da parte do corpo onde está, está associado a um ciclo de crescimento, que consiste em três fases: anagénica (fase de crescimento), catagénica (fase de transição e telogénica (o crescimento pára e o pelo cai)[5].

Cabelo
A duração das três fases, assim como o número e tamanho dos folículos dos pelos que tens numa certa parte do corpo, determinam o pelo e a maneira (densidade e vitalidade) com que este cresce em certas zonas. Em relação ao cabelo, por exemplo, a fase anagénica dura de dois a sete anos. Este período de tempo muda de pessoa para pessoa e pode ser afetado por vários fatores como a hereditariedade, as hormonas, e até o stress. A fase anagénica tem tendência a ser muito mais longa com o cabelo do que com os pelos corporais, por isso é que (felizmente!) os pelos do nosso corpo são geralmente muito mais pequenos do que o nosso cabelo[6].

Pelos corporais
A fase anagénica dos pelos corporais dura normalmente cerca de 30-45 dias[7], um tempo consideravelmente mais curto do que com o cabelo. A razão para que a fase anagénica se altere em várias partes do corpo é devido ao fato de os pelos terem diferentes funções, sendo por isso que aparecem em zonas específicas do corpo. As sobrancelhas, por exemplo, impedem que a transpiração entre nos olhos, por isso requerem um certo comprimento e densidade[8].

Como te livrares de pelos em excesso
Agora que já explicámos a ciência, vamos ver como os pelos indesejados podem ser removidos, se necessário. Diferentes técnicas de depilação podem ser eficazes em diferentes tipos de pelos.

Pernas
As pernas são por vezes a primeira zona do corpo que nos lembramos quando pensamos em depilação, especialmente quando chega o sol. Como esta é uma zona relativamente grande, Veet Creme Depilatório para Duche pode ser uma boa solução. O creme pode ser aplicado facilmente no duche e atua em menos de cinco minutos. Deixa a pele suave durante o dobro do tempo do que com uma lâmina, o que significa passares menos tempo a veres-te livre desses pelos indesejados[9] e mais tempo para dares a volta por esses vestidos de verão. Certifica-te sempre que lês as instruções antes de aplicares o creme.

Axilas - Cera Quente
Os pelos das axilas têm sido recentemente um tópico de discussão de moda. Não só existe a velha questão de os depilar ou não, como estão agora a ser deliberados novos estilos e cores. Felizmente, para todas vós que adoram ter uma pele suave debaixo dos braços, Veet Easy Wax Roll-on Eléctrico pode ser a resposta às vossas questões. Este kit fácil de usar, garante que a cera é espalhada uniformemente e que te oferece 28 dias de suavidade[10]. Pode ser usado em todos os tipos de pele e só demora 20-30 minutos a preparar. Experimenta Veet Recarga de cera para Roll-On Elétrico Easy Wax – Linha Bikini e Axilas, a pequena cabeça do roll-on foi concebida para tornar a depilação da linha de bikini e das axilas mais fácil e precisa! A cera é feita com os mesmos ingredientes da cera de um salão de beleza e, ao remover pelos curtos pela raiz, pode deixar-te suave até quatro semanas.


O método de depilação certo para ti pode variar no que toca a diferentes partes do corpo. Felizmente, existem mais opções disponíveis todos os dias. Se tiveres dúvidas, lembra-te sempre de verificares as embalagens Veet para saberes quais produtos são seguros para cada zona. Não precisas de ir ao salão de beleza mensalmente para ficares deslumbrante, Veet oferece-te resultados iguais a um salão de beleza no conforto da tua casa[11].