Que Metodo de Depilacao e Mais Adequado a Ti

Remover o pelo : Que Método de Depilação é Mais Adequado a Ti?

Para algumas pessoas ter pelos a crescer em todos os cantos e recantos pode arrasar a confiança. Com tendências de moda e com os aspetos das celebridades a promover um visual sem pelos, algumas mulheres podem ter dificuldades em manter rotinas de depilação regulares. Com um estilo de vida ocupado, pode ser difícil manter um visual suave, e muitos homens e mulheres acabam por procurar soluções mais permanentes.

O que ter em conta ao pensar em depilação permanente
Ao decidires remover os pelos permanentemente é importante pensares sobre o que é mais importante para as tuas necessidades. Alguns métodos funcionam melhor do que outros em certas pessoas, enquanto que outros devem ser usados em certas zonas ou tipos de pele. Ao escolher certifica-te que:

  • Pensa no teu estilo de vida. Se mostrares constantemente partes do teu corpo como as pernas ou as axilas, por razões de moda ou lazer, podes querer optar por algo mais permanente, no sentido de poupares tempo e dinheiro a longo prazo;
  • Tipo de pele. Depilar regularmente pode irritar a tua pele e podes querer encontrar métodos alternativos para o evitar;
  • Quanto tempo tens? Encontrar tempo para sessões de depilação pode ser complicado com um horário ocupado, e pode levar as pessoas a optar por um método que é rápido mas que não dura muito, como a lâmina;
  • Adicionar mais um custo. Se investires constantemente em tratamentos de depilação a curto prazo, podes querer poupar tempo e dinheiro a longo prazo e optares por um sistema IPL que podes usar em casa, como e quando quiseres.

Soluções temporárias
Para algumas pessoas, a depilação permanente é um grande passo e só deve ser feito se tiveres a certeza absoluta que é o que pretendes fazer. Como soluções provisórias, existem algumas outras coisas que podes fazer para remover pelos indesejados.

Depilação com lâmina é um dos métodos mais rápidos de remover pelos, mas é também aquele em que o pelo volta a crescer mais depressa. Ao cortar o pelo acima da superfície da pele, permite que estes voltem a crescer ao final de dois dias, por vezes até antes[1].

Cremes depilatórios dissolvem o pelo um pouco abaixo da superfície da pele, o que significa que pode levar até quatro dias para que voltem a crescer; com a vantagem adicional de não deixar os pelos ásperos; uma alternativa à lâmina.

Cera é um método de depilação de longa duração. Ao remover os pelos completamente pela raiz, faz com estes tenham que iniciar um novo processo de crescimento, o que pode levar até 4 semanas.


Mas no final de contas, o melhor método para ti depende de diversos fatores. Pensa na tua própria rotina, e como encaixar no teu estilo de vida, e podes descobrir que uma solução permanente pode ser o melhor caminho.