Prepara-te

Remover o pelo : Prepara-te!

Se desejas umas pernas suaves, existe uma grande variedade de técnicas que podes usar. Neste guia, descrevemos algumas dicas de preparação para tornar o processo de depilação o mais fácil possível para que possas conseguir resultados ainda melhores.

Lâmina
A lâmina é um dos métodos mais comuns de depilação, é rápido, fácil e podes obter resultados em minutos.
Em primeiro lugar, deves sempre lavar bem as pernas antes de usares a lâmina para que, caso te cortes, tenhas menos probabilidades de apanhares um infeção. Para além disso, tomar um banho ou duche quente irá permitir que a tua pele absorva a hidratação e que suavize os pelos.
Em seguida, esfolia o corpo usando uma esponja ou luvas esfoliantes para te veres livre de qualquer pele morta e ensaboa as pernas com creme ou gel de barbear. Isto irá prevenir cortes e irá ajudar a manter a tua pele hidratada durante o processo.
Ao contrário do que se costuma dizer, deves cortar na direção para a qual os pelos crescem - cortar na direção contrária vai irritar a pele e pode provocar pelos encravados[1].
Certifica-te sempre que também usas uma boa lâmina - isto irá reduzir o risco de irritações e de cortes, para além de te dar resultados mais suaves, e de maior duração!

Cremes Depilatórios
Os cremes depilatórios tornaram-se um método de depilação bastante mais popular nos tempos modernos.
Antes de esfregares o creme, lembra-te de esfoliares para te veres livre de pele morta e de lavar outros cremes ou loções da tua pele.
Existem vários cremes depilatórios diferentes. Uns que podes ter nas pernas enquanto tomas um duche e outros que podes aplicar durante cerca de seis a dez minutos, dependendo do creme, e depois limpar com um pano húmido. Lembra-te de leres a instruções antes de aplicares o creme.
Veet oferece uma gama de cremes depilatórios que são perfeitos para quem quer ter umas pernas suaves sem ter trabalho.
Os cremes depilatórios dissolvem o pelo até à raiz dando-te resultados de maior duração, o que significa que não tens que pensar mais nisso durante mais tempo do que com a lâmina.

Cera
Quer vás a um salão de beleza ou uses um kit de cera em casa, este método de depilação é o mais assustador; apenas por ser o mais doloroso.
Contudo, dura bem mais do que com a lâmina ou cremes depilatórios. Para te preparares para uma depilação com cera, deves deixar crescer os pelos pelo menos cerca de 6mm para conseguires resultados perfeitos[2].
Se o estiveres a fazer em casa, tens uma vasta gama de escolhas de tipos de cera. Em anos mais recentes, a cera quente tornou-se mais popular pois podes ser mais precisa na sua aplicação e pode ser menos doloroso se seguires devidamente as instruções.
Vale sempre a pena leres sobre que tipos de cera se adequam melhor a cada parte do corpo.


Estas dicas ajudam-te a tirar o máximo partido do teu regime de depilação, para garantir que ficas com as pernas suaves como seda, durante mais tempo!