Porquê Escolher Ceras em vez de Lâminas?

Remover o pelo : Porquê Escolher Ceras em vez de Lâminas?

É provável que tenhas vindo a usar lâminas ao longo da tua vida, e esta poderá ter parecido a melhor opção na altura, contudo existem muitos benefícios ao perder algum tempo a explorar alternativas. Enquanto a cera poderá levar mais tempo, o facto de que não irás passar pelo processo de depilação com tanta frequência significa que irás perder menos tempo e menos dinheiro com este método, a longo prazo. Aqui iremos analisar as razões práticas do porquê da cera ser a escolha preferível.

  1. Os pêlos depilados com cera irão crescer mais suaves (relativamente a pêlos cortados com lâmina)
    Isto acontece porque os pêlos removidos com cera são removidos pela raiz, ao invés de serem simplesmente cortados, fazendo com que não cresçam fortes como na depilação com lâmina. Esses pêlos irão dar uma textura áspera à tua pele ao fim de pouco tempo, assim sendo ao evitares este método ficarás com as pernas mais suaves ao toque por mais tempo;
  2. Pêlos encravados
    Isto é algo que poderá acontecer com qualquer método de depilação, contudo é mais comum na depilação com lâmina. As pontas dos pêlos crescem para dentro da pele ao invés de crescerem para fora dela, ficando visíveis pontos escuros debaixo da pele, o que no pior dos casos poderá manifestar-se como uma assadura e com pequenos pontos avermelhados na pele;
  3. Os pêlos depilados com cera crescem mais finos com o passar do tempo 
    Existe uma história da carochinha que diz que a depilação com cera faz com que os pêlos cresçam mais grossos, o que simplesmente não é verdade. Se assim fosse, iríamos ver muito mais homens em salões de beleza a depilar as cabeças com cera! A razão deste mito poderá dever-se ao facto de a cera remover pêlos muito curtos, o que após algumas vezes poderá fazer com que os pêlos cresçam todos no mesmo ciclo, ou seja, cresçam juntos. Isto é uma coisa boa, pois permite-te garantir que os removes todos de cada vez! A verdade é que, com a depilação, o ato de remover estes pêlos pela raiz irá enfraquecê-la, o que significa que os pêlos irão crescer mais finos ao longo do tempo.

O melhor método de depilação para ti será sempre o melhor método de depilação para ti. O corpo de cada pessoa reage de forma diferente aos diferentes tratamentos, por isso experimenta vários métodos antes de te decidires por um, pesa os prós e os contras, tem em conta estes fatores, e dá uma olhada na página de Produtos Veet para teres uma ideia melhor das opções que existem. Pernas bonitas e suaves ao teu alcance.