Os Beneficios da Gama Veet Natural Inspirations

Descobre Veet : Os Benefícios da Gama Veet Natural Inspirations™

Após esconderes as tuas pernas com calças e collants durante o inverno, quando chega finalmente o calor é ótimo sentires o sol na tua pele.

Talvez queiras que as tuas pernas estejam suaves para poderes usar o teu novo vestido ou remover os pelos indesejados da linha do biquíni para usares o fato de banho na praia. Se estiveres com pressa para te preparares e sair, usar uma lâmina pode ser tentador – é barato, fácil, uma opção “faz tu própria” que pode ser feita muito rapidamente, mas apesar de ser um processo rápido existem algumas desvantagens em usar este método.

Em primeiro lugar, a lâmina corta os pelos à superfície da pele fazendo com que a tão desejada suavidade seja muito temporária, antes de começares a ver o reaparecimento dos pelos, o que te fará repetir tudo outra vez. Fazer a depilação com lâmina faz também com que os pelos voltem a crescer com uma extremidade plana em vez de cónica. Isto dá a sensação de que o novo pelo é muito mais espesso e grosso do que era antes[1]. Também corres o risco de irritares ou fazer cortes na pele durante a depilação, especialmente se estiveres com pressa.

As bandas de cera depilatória, pelo contrário, podem demorar um pouco mais de tempo, mas são mais eficientes a longo prazo, uma vez que puxam o pelo desde a raiz. Isto significa que vai demorar mais tempo a crescer e o pelo vai nascer mais fino que anteriormente. São ótimas para remover os pelos praticamente em todas as zonas do teu corpo, quer seja nas pernas, nas axilas, na zona do biquíni ou no rosto, porque estão disponíveis numa variedade de tamanhos e feitios! As bandas de cera fria são fáceis de usar em casa e com elas podes remover, muito rapidamente, grandes áreas de pelo. Fazem pouca confusão porque as bandas já vêm com a cera e prontas a aplicar.

Se fazer a depilação com bandas de cera ou com lâmina não for do teu agrado, tens também a possibilidade de usar um creme depilatório. É considerado o método mais indolor de todos! O creme é espalhado sobre a zona a depilar e dissolve as proteínas de queratina no pelo, transformando-a numa substância gelatinosa, que sai facilmente da pele ao removeres o creme[2]! Este método faz o trabalho sozinho, já que depois de aplicares o creme podes continuar a fazer outras coisas, como escovar os dentes, até ao momento de o retirar!

A gama Veet Natural Inspirations™ contém quer as bandas de cera (que garantem uma suavidade até 28 dias[3]) quer produtos em creme. Os ingredientes com que a cera é feita são 90% de origem natural. Estes ingredientes também ajudam a deixar a sensação de pele nutrida, hidratada e suave ao toque, após a aplicação da cera. Os cremes têm uma fragrância refrescante e contêm estrato de sementes oleaginosas, também conhecidas pelas suas propriedades suavizantes.

Então, se ainda não o fizeste, porque não experimentas algo novo na tua próxima sessão depilatória?

 

[1] http://stylecaster.com/beauty/hair-removal-101

[2] http://www.veet.pt/guides/vantagens-e-desvantagens-de-usar-cremes-depilatorios

[3] http://www.veet.pt/produtos/natural-inspirations/natural-inspirations/natural-inspirations