O que é a Cera Oriental?

Remover o pelo : O que é a Cera Oriental?

A cera oriental, também conhecida como “sugaring”, envolve cobrir uma parte da pele com uma substância viscosa, com textura de caramelo e arrancá-la, semelhante à cera tradicional, e remover os pelos pela raiz. Ao contrário de outras ceras, a Cera Oriental nem sempre necessita de bandas para puxar a cera. Isto porque a pasta de açúcar se agarra ao pelo como cera, mas também endurece durante o processo, formando uma banda sólida para agarrar e remover. Também se diz que é menos dolorosa do que a cera quente e fria[1]. Isto porque a cera Oriental tem menos probabilidades de se agarrar à tua pele. Assim que é removida, a pasta arranca somente os pelos e as células de pele morta com ela, esfoliando a tua pele durante o processo.

A Cera Oriental vende-se normalmente nas lojas de cosmética e pode ser uma opção relativamente económica em comparação com visitas regulares a um salão de beleza. Uma prática ancestral, a Cera Oriental é um ótima opção se fores fã de ingredientes naturais. Uma versão caseira pode até ser feita usando uma combinação de açúcar, água, e limão. Contudo, este pode ser um processo um pouco desagradável, pois pode deixar a cozinha toda pegajosa. Uma opção mais simples é procurar por cera Oriental pronta a usar em lojas, quer seja em tubos, roll-ons, ou bandas. A Cera Oriental Veet é uma opção económica, contendo óleos essenciais nutritivos. Está disponível na deliciosa versão com Fragrância e Óleos Essenciais de Baunilha, com uma fórmula suave para remover os pelos na primeira aplicação, deixando hidratadas as camadas superiores da pele. A variante com Óleo de Argão é feita com ingredientes 100% naturais. Deixa-te com 4 semanas de suavidade[2], o que significa que dura mais tempo do que outras opções, como a lâmina[3].

A temperatura é muito importante no que toca à cera oriental. Para evitar queimaduras, deves certificar-te que a cera não está demasiado quente. Ao mesmo tempo, se estiver demasiado fria, pode não agarrar corretamente os pelos[4]. Felizmente, a Cera Oriental Veet é muito fácil de aquecer, bastando somente colocá-la no micro-ondas. Contudo, segue cuidadosamente as instruções no rótulo, e nunca aqueças a cera mais tempo do que o indicado nas instruções.

A pasta de açúcar quente é então espalhada pela pele com a espátula, são aplicadas bandas e depois é removida na direção contrária à do crescimento do pelo, tornando possível remover pelos até 2mm[5]. Isto significa também que os pelos têm menos probabilidade de partir durante a remoção, pois são puxados diretamente pela raiz. Como o folículo tem que reconstruir o pelo desde o início, quando os pelos voltarem a crescer, serão mais suaves e mais arredondados, ao contrário dos pelos ásperos que ficam depois de uma depilação com lâmina[6].

A cera oriental pode ser usada de forma eficaz em zonas grandes como as pernas ou em zonas mais pequenas e mais sensíveis como as axilas e a linha do bikini. Como com a cera normal, a Cera Oriental pode deixar um resíduo na tua pele mas como a fórmula é feita praticamente toda de açúcar é facilmente dissolvida com água morna, durante um duche[7].

Se procuras uma nova técnica de depilação, então vale a pena experimentares a Cera Oriental. Porque não escolhes uma das opções de Cera Oriental Veet e ve se consegues obter resultados de salão de beleza em casa?