Mantém as Tuas Pernas Suaves Durante Mais Tempo

Remover o pelo : Mantém as Tuas Pernas Suaves Durante Mais Tempo

Com o Verão quase a chegar, é tempo de começares a pensar em trocar essas calças de ganga asfixiantes por calções ou saias rodadas. Claro que todas nós desejamos ter pernas suaves e sexies para os acompanhar! Manter as tuas pernas no seu melhor irá assegurar que tenhas boa aparência e te sintas bem, mas como muitas de vocês sabem, mantermos as nossas pernas no seu melhor durante todo o Verão não é tarefa fácil.

Existem várias técnicas de depilação mas qual manterá as tuas pernas suaves durante mais tempo?


Depilação com Lâmina
A depilação com lâmina pode ser a opção mais rápida e mais fácil, levando apenas alguns minutos, mas os resultados não são os melhores. Os pelos são somente cortados à superfície, não pela raiz, por isso dentro de um ou dois minutos começarás a ver os pelos a crescerem de novo e precisas de os cortar novamente. Para além disso, estes pelos ficam mais pontiagudos onde a lâmina os cortou, e se não tiveres cuidado existe ainda a possibilidade de cortares a pele assim como ficares com ardor, que também é muito comum.

Depilação com Químicos
Outro método muito conhecido é a depilação que usa um creme à base de químicos de forma a dissolver o pelo pela base. Desta forma, quando limpares o creme passados 5 a 10 minutos, os pelos vêm todos com ele. Esta é uma boa opção para pessoas com baixa tolerância à dor e dura aproximadamente o mesmo que a depilação com lâmina. Significa também que não haverá cortes com a lâmina e pode ser feito facilmente em casa - a Veet até tem cremes depilatórios em spray, que te podem poupar imenso tempo na aplicação.

Depilação com Cera
Este é um método muito comum usado para livrar as tuas pernas de pelos indesejados. Podes comprar Bandas Veet prontas a usar, e fazê-lo tu mesma no conforto da tua casa de banho. Pode levar um pouco mais de tempo do que com lâmina, mas podes contar ficar sem pelos durante 2 a 4 semanas! Certifica-te que te esfolias cerca de vinte e quatro horas antes, para prevenir pelos encravados e mantém as tuas pernas super suaves.

Luz Pulsada Intensa (IPL)
Por falar em depilação duradoura, temos que fazer referência ao IPL, mas como tudo tem os seus prós e contras. É menos dispendioso do que o laser, e funciona de uma forma semelhante, mas tem algumas vantagens. O IPL pode reduzir o crescimento dos pelos de forma permanente*, mas apesar de necessitar de mais sessões do que com outros tratamentos, podes fazê-lo no conforto da tua casa.

Depilação a Laser
Juntamente com o IPL, temos a depilação a laser que funciona ao destruir o folículo do pelo, desta feita com um raio de luz forte. Este tratamento é considerado uma opção menos dolorosa. Contudo, pode ocorrer que o pelo volte a crescer com a depilação a laser[1]. Tanto o laser como o IPL não são adequados para todos os tipos de pele, por isso é aconselhável consultares um médico ou um esteticista para compreenderes os riscos dos diferentes procedimentos.


Algumas destas opções são mais eficazes em certas pessoas do que em outras, independentemente da sua duração, por isso cada um com a sua! Toda a gente terá a sua favorita, por isso lembra-te deste conselho, limita-te a fazer aquilo que funcionar melhor para ti.

Qualquer que seja o método que uses certifica-te que hidratas as pernas depois e mantém a tua pele radiante e hidratada ao beberes bastante água. Assim que terminares, por que não mimares-te com uma pedicura e um novo par de sapatos para dar um belo acabamento ao aspeto perfeito das tuas pernas!

* Redução média de pelos de 54% aos três meses e 50% aos 18 meses, após o último tratamento - estudo efetuado com 62 pessoas.