Inverno – Segues a Mesma Rotina que no Verão?

Remover o pelo : Inverno – Segues a Mesma Rotina que no Verão?

As noites ficaram maiores, os relógios andaram para trás e os vestidos de Verão foram arrumados. Chegámos ao tempo das blusas, mangas compridas, calças grossas e calças térmicas! Ao estarmos a esconder o nosso corpo para o Inverno, pode ser tentador descuidares-te do teu regime de beleza. Existem benefícios ao fazê-lo, mas também existem desvantagens. Vamos analisar os prós e os contras de deixares o teu casaco de Inverno crescer!

Devo Continuar a Depilar-me no Inverno?

CONTRA 

Poderias poupar dinheiro ao não ir ao salão de beleza fazer a depilação.

PRÓ

A depilação com cera esfolia e incentiva a renovação das células da pele que podem causar pele seca.

CONTRA

Queres fazer uma pausa de ter que passar por este desconforto.

PRÓ

Não te irás sentir tentada a usar a lâmina, revertendo todos os benefícios que a depilação com cera teve.

CONTRA

O pêlo poderá manter-te quente!

PRÓ

Irias manter a pele suave pela qual trabalhaste tanto durante o Verão.

 

 

PRO

Estarias sempre pronta a vestir aquele vestido preto para ir a festas de Inverno de última hora

Não há necessidade de sentires que não precisas de te depilar no Inverno, pois existem algumas soluções fáceis e rápidas para que aparentes e te sintas bem.

Ao invés de ires ao salão de beleza, poderás conseguir resultados de qualidade a partir de casa com as Bandas de Cera Veet, e com o sistema de aquecimento de cera Easy Wax.

Ao depilares-te com cera regularmente durante o Inverno, irás certificar-te que os pêlos se mantêm finos para quando chegar a altura de voltares a exibir as tuas pernas e axilas. Um grande problema no Inverno é a pele seca, o qual as pessoas tentam combater usando muito hidratante. Este hidratante normalmente é desperdiçado em pele morta ou em poros obstruídos. A cera ajuda a renovar as células mortas da pele e ajuda a manter a pele esfoliada, para que quando usares hidratante este atue onde é necessário.

A depilação com cera poderá parecer ligeiramente mais dolorosa no Inverno, porque com o frio o nosso corpo contrai-se até aos folículos. Sendo que esses estão junto aos pêlos, pode doer um pouco mais quando são removidos. A maneira mais simples de combater isto é certificares-te que te lavas com água quente antes de qualquer tratamento. Isto ajuda a relaxar a pele e a abrir os poros, o que pode reduzir significativamente a dor e o desconforto aquando da depilação, mas precisas também lembrar-te que a zona que pretendes depilar tem que estar completamente seca antes de aplicar a cera.

Neste Inverno, mantém a rotina de depilação para usufruir dos seus benefícios ao longo de todo o ano, tal como naquela festa de Natal de última hora.