Histórias de Blogues A minha Rotina de Domingo a Noite

Remover o pelo : Histórias de Blogues: A minha Rotina de Domingo à Noite

Entre os altos e baixos do trabalho, dos estudos, e de uma vida social agitada, por vezes é importante ter uma altura especial da semana que guardas só para ti. Para muitas mulheres, as noites de Domingo são a oportunidade perfeita para recuperarem as forças antes do alvoroço da Segunda-feira.

Quer sejam mais umas horas de sono de beleza, uma sessão de beleza da cabeça aos pés, ou apenas uma oportunidade de passar algum tempo com uma caixa de gelado e um filme, todas necessitamos de um tempo para nós. Pedimos a algumas das nossas bloggers favoritas para descreverem a sua rotina de Domingo à noite, e dizerem-nos o que as deixa a sentirem-se como novas e prontas para uma nova semana.


"Depois de uma longa e cansativa semana, na maior parte das vezes, o Domingo torna-se o meu dia de relaxamento completo. Isto normalmente inclui dormir, ler um livro e sentar-me para beber uma chávena de chá. A ideia é ter uma rotina mas sem seguir mesmo uma rotina. Ao chegar à noite, gosto de seguir um regime. Tomo um duche rápido de cinco minutos onde me ensaboo e depilo as minhas pernas e axilas, passando depois para a banheira que já deverá estar cheia.

Os Domingos para mim são mais para me arranjar do que para fazer uma esfoliação a fundo. Se esfoliar a minha cara no Domingo, 80% das vezes acordo na Segunda-Feira com uma bela borbulha no nariz. Depois de me transformar numa ameixa, é quando gosto de hidratar completamente o meu corpo com um hidratante com manteiga de karité. Em seguida, aproveitando o vapor na casa de banho, depilo as sobrancelhas com a pinça e deixo o vapor reduzir qualquer dor!

Em cada duas ou três semanas, faço uma depilação do lábio superior usando Veet Bandas de Cera Faciais e isso leva apenas um minuto. Pode parecer óbvio mas o truque disto é manteres a tua pele firme e não hesitares na altura de arrancar a banda de cera! Se o fizeres, não será tão eficaz e irás sentir mais o puxão! Outro tratamento ocasional é colocar óleo de coco no meu cabelo e deixá-lo atuar durante uma hora ou mais antes de o lavar. Para terminar, normalmente pinto as unhas e uso uma máscara hidratante para rejuvenescer a minha pele."
Por Nasreen @ Lazy Obsession


"As noites de Domingo foram feitas para uma boa sessão de mimos. Sinto que é agradável guardar somente um dia por semana para te manteres a par de tudo o que é relacionado com a beleza, para ficares com um ótimo aspeto e a sentires-te bem. Para começar, gosto de aplicar uma máscara facial, pois como costumo ficar com algumas manchas, costumo usar máscaras para desentupir os poros e acalmar a pele.

Depois de uma máscara facial, gosto de tratar dos meus pelos corporais. Sinto que fazer isto por semana nos mantem no nosso melhor. Gosto de começar pelas pernas mas antes de depilar qualquer pelo, gosto de esfoliar a zona com uma esponja ou luva esfoliante, no sentido de prevenir pelos encravados e evitar que fique com comichão nas pernas depois da depilação. No que toca à depilação costumo usar Veet Creme Depilatório - Pernas e Corpo, este é ótimo pois funciona bem em peles sensíveis. Eu prefiro os cremes às lâminas pois estes atrasam o crescimento dos pelos.

Depois de tratar das pernas, gosto de tratar do meu lábio superior. Mais uma vez, esfolio e depois uso Veet Bandas de Cera Faciais com Easy Strip, uso a fórmula sensível para prevenir irritações, pois a minha pele é propícia a reações à maioria dos produtos mas nunca tive problemas com a gama Veet para peles sensíveis.

Normalmente limito-me a depilar as axilas com uma lâmina por ser rápido e depois gosto de terminar a minha noite de Domingo ao ver o Netflix, que normalmente repete a série americana The Office e enquanto dou as minhas gargalhadas a ver o Michael Scott, pinto as unhas. Assim que as unhas sequem aplico um creme nas mãos e loção corporal nas pernas e nos braços e depois vou para a cama e isto para mim é uma Rotina Perfeita de Domingo."
Por Lauren @ Makeup By Lauren Marie


 "As noites de Domingo são essenciais para muitas fanáticas pela beleza. Claro, amanhã é Segunda-feira; estás de volta ao trabalho, escola, faculdade etc. Mas aquilo que descobri que faz com que a minha semana comece na perfeição é ter uma boa sessão de mimos ao final da tarde de Domingo.

Eu trabalho a tempo inteiro, por isso adoro estar preparada e acho que pôr de lado algumas horas da tarde de Domingo ajuda realmente para a minha semana correr melhor (e ajuda também a que as minhas pernas se sintam melhor! eh...).

A primeira coisa que gosto de fazer é mudar a roupa da minha cama. Voltaremos à importância disto mais tarde... Adoro também ouvir música enquanto estou na minha sessão de mimos. De momento, estou a adorar ouvir um pouco de Ed Sheeran e de Carly Rae Jepsen. Nem sequer tentem julgar-me. Gosto também de acender velas, de preferência com fragrância natalícias. (Durante todo o ano!).

Tomo sempre um longo banho num Domingo. É tão relaxante. Adoro usar bombas de banho naturais. Podem não ter uma boa aparência (apesar de isso ser uma vantagem) mas fazem milagres pela tua pele!

Enquanto estou a encher a banheira gosto de retirar a minha maquilhagem e de limpar a minha cara. Gosto também de fazer máscaras faciais numa noite de Domingo pois ajudam a combater a teimosa acne. Sinto que ao cuidar da minha pele o melhor possível na noite de Domingo faz com que a minha semana seja muito mais fácil, e tudo o que tenho com que me preocupar depois de um turno de 8 horas é tirar a maquilhagem!

Assim que o meu banho está pronto fico nele durante uns bons 15 minutos, mergulho os meus dedos dos pés dentro e fora e escaldo-me até chegar a uma temperatura quase a ferver. Digo a mim própria que a água quente abre os meus poros e que permite que a minha pele se limpe profundamente, mas na realidade tenho é preguiça de misturar água fria. Enquanto estou no banho, uso um esfoliante e um produto de limpeza corporal. Faço também a minha rotina de depilação antes de estar pronta para sair do banho e tomar um duche. Tenho uma pele relativamente sensível, por isso para as minhas pernas e axilas uso Veet Creme Depilatório com Aloé Vera e Vitamina E para Peles Sensíveis. Adoro isto e nunca fico com qualquer irritação. Deixo-o atuar nas minhas pernas e axilas durante cerca de 6 minutos e depois ligo o duche e lavo-o. Deixa sempre as minhas pernas muito suaves e lisas, ao contrário das lâminas que deixam uma sombra logo após duas horas - atraente!

Por isso, enquanto estou no duche, lavo o meu cabelo usando champô anti-caspa pois fui abençoada com um sério problema de caspa (obrigada Pai). E em seguida uso um condicionador hidratante! Antes de secar o meu cabelo com a toalha, uso umas gotas de óleo natural. Os meus óleos para o cabelo favoritos são os que têm coco- para ser sincera, deixam o meu cabelo tão suave e livre de frisados.

Hidrato-me sempre quando saio do duche, e ultimamente tenho adorado usar Veet Minimizador de Pelos Corporais Hidratante* para peles normais/secas. Este produto é mesmo espetacular porque não só faz o trabalho de um hidratante, como ainda ajuda a retardar o crescimento dos pelos. 10/10 na minha opinião, quanto mais tempo puder ser preguiçosa e não ter que fazer a depilação, melhor!

Assim que estou limpa e hidratada, seco rapidamente o meu cabelo com um secador e aliso-o, porque quanto menos tiver que fazer durante a manhã, mais feliz ficarei. Depois visto um pijama confortável (está bem, admito que é um pijama de uma peça 9 em cada 10 vezes) e umas meias confortáveis e depois salto para a minha cama com os lençóis lavados. Lençóis lavados, hidratada e com pernas sem pelos equivale a uma noite de Domingo perfeita."
Por Roseanne @ Rosie Posie Pudding and Pie


Muito obrigada a todas as bloggers que participaram! Então e tu? Qual é a tua rotina perfeita de Domingo à noite?

*Somente disponível em alguns países.