Dicas para Definir as Sobrancelhas

Descobre Veet : Dicas para Definir as Sobrancelhas

As sobrancelhas nunca devem ser subestimadas – porque são uma característica facial muito significativa, têm o poder de mudar a aparência do teu rosto e a maneira como te apresentas. As sobrancelhas definem o rosto e ao mesmo tempo fornecem-lhe um traço poderoso e acentuam a expressão dos teus olhos. Segue o nosso guia para conseguires ter umas sobrancelhas naturais e definidas e um estilo que se adapte a ti.

Descobre a tua Forma Perfeita

Para começar, podes descobrir onde deveriam começar as tuas sobrancelhas ao segurares um lápis contra o lado do nariz e marcar o ponto onde teriam de se iniciar. Faz uma linha com o lápis desde o mesmo ponto do nariz até ao final do olho para veres onde, tanto as sobrancelhas como o arco, deverão terminar; este deverá ser o ponto onde o lápis, desde o teu nariz, passa pela extremidade da pupila.

A forma perfeita da sobrancelha que melhor se adapta a ti depende da forma e das medidas do teu rosto. Uma sobrancelha reta dará a ilusão de um rosto mais pequeno, por outro lado, se tiverem um arco maior, funcionam bem para fornecer ao rosto uma estrutura óssea definida.

Remover os Pelos Indesejados

Existem várias maneiras para remover os pelos indesejados e conseguir as sobrancelhas esperadas. A depilação com cera é uma prática muito comum. Estas técnicas podem ser traiçoeiras de controlar e dispendiosas, logo, o melhor será deixá-las para os profissionais. Se procuraras uma solução fácil e caseira, uma boa opção será experimentares o novo Aparador Elétrico Veet Sensitive Precision™.

Com uma extremidade de precisão especialmente concebida para as sobrancelhas, o aparador elétrico permite aparar e cortar com precisão qualquer pelo indesejado e obter as ansiadas sobrancelhas definidas, tudo no conforto da tua casa. Não existe risco de corte porque as lâminas não entram em contacto com a pele. O kit traz ainda um pente de comprimento que assegura que podes aparar os pelos todos do mesmo tamanho. É muito simples e fácil de usar.

Enquanto fazes a depilação, lembra-te que te deves colocar direita para conseguires uma perspetiva da aparência do seu rosto como um todo. Após este trabalho, penteia as sobrancelhas para cima.

Preencher as Sobrancelhas

Agora que estás feliz com a forma, que tal pensares sobre a profundidade? No caso de sobrancelhas espaçadas podes pensar em usar maquilhagem para as preencher. Os lápis ou pós para as sobrancelhas são excelentes para o preenchimento de quaisquer falhas entre os pelos. Normalmente, o arco e a cauda da sobrancelha ficarão mais definidos e mais escuros, o que faz deles ótimos para começar. A parte interior, em direção ao centro do rosto deverá parecer mais suave e natural.

Ao usares o lápis, escolhe uma cor semelhante à tua cor natural e aplica suaves pinceladas, preenchendo as zonas sem pelos. Uniformiza para que a cor não fique demasiado intensa. Se preferires usar um pó, podes também usar uma escova angular para aplicar o pó na direção do crescimento capilar para conseguires uma linha precisa. Usa depois uma escova expansora (um pincel de rímel limpo) para dispersar a cor à volta da sobrancelha. Isto dar-te-á uma aparência mais natural. Poderás continuar a colocar pó e a pentear a sobrancelha até que te sintas feliz com a tua aparência. Quando estiveres pronta, coloca um gel para sobrancelhas.

Não te preocupes se no final as sobrancelhas não estiverem exatamente iguais e não as tentes corrigir – lembra-te que as sobrancelhas são irmãs, mas não são gémeas e continuam a ser bonitas mesmo que não sendo exatamente iguais.