Depilação para Peles Sensíveis

Remover o pelo : Depilação para Peles Sensíveis

Muitas mulheres vivem com pele sensível. Pode afetar diversas decisões do dia-a-dia, desde que tecidos usar, a que tipo de gel de duche escolher. O mesmo se aplica em relação à escolha do método de depilação. Podes estar preocupada com reações como a comichão ou a vermelhidão, que são mais comuns em peles sensíveis. Mas as boas notícias é que na realidade existem muitas opções de depilação adequadas para peles sensíveis. Aqui estão algumas dicas que podem ajudar com a tua decisão.

Zonas Sensíveis
Certas zonas do corpo podem ser mais sensíveis do que outras, variando para cada individuo. Por exemplo, a pele da tua linha de bikini, axilas, e cara podem ser mais sensíveis do que zonas maiores como as tuas pernas[1]. A boa notícia é que Veet tem uma gama variada de ceras e de cremes que foram concebidos especificamente para peles sensíveis. Estes contêm ingredientes naturais, como o Aloé Vera, que são conhecidos por aliviarem a irritação que por vezes ocorre com pele sensível. A Cera de Alta Precisão & Creme Pós-Depilatório Veet até contém um aplicador especial para zonas mais pequenas, tornando mais fácil a aplicação da cera, sem ter que aplicar a cera mais do que uma vez no mesmo local.

Dicas de Depilação
Uma pequena quantidade de sensibilidade é normal quando removes pelos indesejados. Mas com qualquer método, existem certos passos que podes seguir para minimizar isto. Antes de te depilares com cera, por exemplo, é importante que tenhas a pele limpa e seca. Isto diminui a exposição da pele a possíveis bactérias, e dá melhor acesso da cera aos pelos, evitando puxar a pele[2]. Depois de depilares a linha do bikini ou as axilas, é boa ideia evitares tecidos sintéticos para permitires que a tua pele respire[3]. Se seguires a tua rotina de depilação ao hidratares-te, também é melhor que uses produtos mais neutros com menos perfumes e colorações, que podem ser prejudiciais à pele sensível[4].

Cuidar de Pele Sensível
Pondo de lado a depilação, existem muitos passos que podes seguir para cuidar da tua pele sensível, para que fiques no teu melhor mais facilmente. O exercício físico é fantástico para a tua saúde e bem-estar, mas normalmente com isso vem a transpiração e a irritação. É melhor que uses roupas mais largas durante o exercício, e que te laves cuidadosamente para minimizar o contato da pele com bactérias[5].
A pele sensível pode também ser afetada pela exposição ao calor[6]. Tomar longos banhos ou duches quentes pode deixar a pele desidratada e mais suscetível a ficar seca, por isso é importante minimizá-los. Qualquer atividade abrasiva também é provável que irrite a pele sensível. Por exemplo, depois de um duche ou natação, podes tentar evitar usar toalhas ásperas e tenta secar-te com leves passagens ao invés de esfregar[7].


A pele sensível é uma queixa muito comum entre homens e mulheres, mas não precisa de ser um impedimento para que estejas no teu melhor. Apesar de necessitar um pouco mais de cuidados adicionais, podes estar a exibir a tua pele suave e sem pelos rapidamente.