Depilação com Cera Fria

Remover o pelo : Depilação com Cera Fria

Finalmente, está na hora de fazeres a mala para uma merecida diversão ao sol. Depois de um longo inverno, podes tirar esses calções de cores vivas e o teu bikini favorito. Estás prestes a partir para o cruzeiro da tua vida quando de repente te apercebes que te esqueceste de fazer a depilação! Em vez de levares um frasco cheio de cera, bandas de tecido e uma espátula, porque não optar por umas bandas de cera fria? São um bom companheiro de viagem, pois a única coisa que necessitas é a banda que já contém a cera. Vamos fazer uma rápida análise à cera fria. Assim que terminares, irás perguntar-te como passaste o verão inteiro sem elas.

Como Usar Cera Fria
Prepara a tua pele esfoliando-a dois dias antes usando uma esponja ou um esfoliante corporal. As bandas de cera fria irão aderir à superfície da pele muito mais facilmente se estiver suave. Depois de secares a pele, pressiona a banda firmemente na direção do crescimento do pelo. Em seguida, estica a pele por cima da banda antes de a puxares rapidamente na direção oposta à do crescimento do pelo. Repete até que tenhas removido os pelos todos. Limpa algum possível excesso de cera com uma toalhita ou com água e sabonete.

Benefícios da Cera Fria
A cera fria pode ser uma maneira muito mais confortável de depilação - especialmente durante o tempo quente. As bandas de cera são fáceis de aplicar, aderem facilmente até aos pelos mais curtos e podem ser removidas após alguns segundos. Este método é potencialmente menos doloroso que a cera quente, pois não corres o risco de queimar a pele com cera demasiado quente[1]. Também é uma opção mais limpa do que a cera quente, pois as bandas podem ser descartadas facilmente.

A cera fria é também perfeita para alcançar aqueles contornos do corpo mais difíceis, assim como a linha do bikini. As bandas podem ser cortadas para se adaptarem a uma zona específica do corpo e a mesma banda pode ser reutilizada várias vezes até que perca a aderência.

As Desvantagens da Cera Fria
Quando se trata de cera fria, por vezes pode ficar um resíduo pegajoso na pele após a aplicação. As bandas de cera fria nem sempre arrancam o pelo pela raiz à primeira vez, sendo por vezes necessário aplicá-las novamente[2].

Este uso repetido pode ser inconveniente, e pode aumentar as chances de irritação no caso de teres pele sensível[3]. É aqui que as Bandas de Cera Veet – Peles Sensíveis entram em ação. Estas bandas foram formuladas especialmente com com Vitamina E e Óleo de Amêndoas, conhecido pelas suas qualidades hidratantes e suavizadoras. A prática aba Easy Strip™ ajuda-te a remover os pelos pela raiz com facilidade.

Como podes ver, a cera fria pode fazer maravilhas se estiveres com pouco tempo, mas queres ter a pele suave e sem pelos. As bandas são tão convenientes que as podes usar durante uma viagem de avião, se tiveres coragem para isso! A cera fria é a opção menos suja em comparação com a cera quente. As bandas de cera podem ser facilmente cortadas para se adaptarem às zonas do corpo mais difíceis de alcançar. Por isso esquece as complicações da depilação e a preocupação com a cera, ao usar cera fria. A tua mala agradece!