Como Remover Pêlos da Linha do Bikini

Remover o pelo : Como Remover Pêlos da Linha do Bikini

Em 1946, Louis Réard desvendou o seu "Bikini", um fato de banho de duas peças que chocou não pela forma em como assentava na perna, mas porque expunha o umbigo! Com um nome baseado no atol do Pacífico Sul onde os EUA fizeram testes à bomba atómica, estes quatro triângulos de tecido (com um total de apenas 30 cm2!) deixou todo o mundo rendido apesar da dúvida inicial.

A necessidade de remover os pêlos destas zona recentemente descobertas necessitou de um novo termo: "a linha do bikini", e mais uma preocupação para as mulheres!

Felizmente, manter a tua linha do bikini bem arranjada e livre de pêlos não é nenhum problema graças aos novos métodos de depilação com cera em casa e cremes depilatórios. Aqui iremos analisar estes métodos, de forma a garantir que a depilação seja a mais rápida, fácil e indolor possível.


Cera
A cera é uma excelente opção pois os pêlos são removidos pela raiz, o que significa que irão levar até quatro semanas a voltar a crescer. Irão crescer também mais suaves e mais finos ao longo do tempo, o que significa menor desconforto para ti. Existem dois métodos que recomendamos, que são a cera fria e a cera quente. Para um arranjo rápido, as bandas de cera para bikini são perfeitas. A cera e as bandas de tamanho ideal vêm na mesma embalagem e a única coisa que tens que fazer é aquecê-las ligeiramente com as mãos, aplicar na zona desejada e depois puxá-las com a aba, removendo os pêlos juntamente. Podem também ser cortadas de acordo com os contornos do teu corpo, garantindo um acabamento perfeito. Para garantir algo mais substancial, o roll on Easy Wax aquece a cera para ti, e funciona como um aplicador de alta precisão graças ao acessório específico para bikini para resultados com a qualidade de um salão de beleza a partir da tua casa. Basta aplicar a cera e usar as bandas de tecido que vêm juntas para deixar a tua linha de bikini pronta.

Cremes
Cremes depilatórios são rápidos e convenientes, atuando em menos de três minutos. Estes destroem o pêlo e fazem com que este se separe da pele, deixando-a macia e suave pelo dobro do tempo em relação à depilação com lâmina. Os cremes vêm em diversos formatos, como em tubo, como o clássico Creme Depilatório Veet, ou com um aplicador como o Bodycurv que foi concebido em especial para a linha do bikini, pois segue os contornos do teu corpo. Basta aplicar o creme na zona desejada e deixar atuar. Após alguns minutos, remove uma pequena parte para verificar se o pêlo sai, caso contrário vai verificando a cada minuto até os pêlos terem sido todos removidos. Não ultrapasses o tempo indicado nas instruções. Se verificares alguns pêlos mais resistentes, arranca-os com a pinça para resultados perfeitos.

Lâmina
Claro que existe sempre a opção da lâmina. Esta nunca deve ser a tua primeira opção, pois pode deixar pêlos encravados, assim como pontos negros na pele tornando díficil ter uma linha perfeita - até chegarmos ao ponto da comichão! Contudo, conforme sabemos, por vezes não existe outra opção...

Com qualquer um dos métodos de depilação, é recomendado que o testes numa pequena parte da pele para garantir que não vais ter reacções adversas. A seguir à depilação da linha do bikini, evita usar sabões com fragrâncias ou ásperos ou cremes hidratantes durante 24 horas, e é recomendado que evites também roupa interior justa ou rugosa durante este período, para evitar irritações. Para resultados fantásticos, após 24 horas e imediatamente antes do tratamento esfolia a zona, lava com água quente e depois seca cuidadosamente para abrir todos os teus poros. Isto torna o processo muito mais fácil e eficaz, garantido que ficas bonita e pronta para a praia.