A Procura do Sol de Inverno

Remover o pelo : À Procura do Sol de Inverno

Durante os meses frios do inverno, por vezes é fácil esquecer a sensação do sol na tua pele. Entre o vento, a chuva, e as temperaturas a descer, pode ser tentador ficar no modo de hibernação, que todas nós sabemos pode interromper a tua rotina de depilação.

Contudo, se desejas alguma aventura, o inverno pode ser uma ótima altura do ano para apanhares um pouco de sol que o teu corpo precisa! Quer gostes de explorar uma cidade movimentada, apanhar sol na praia, ou prefiras dar a ti própria um pouco de descanso e de relaxamento, existe sempre um destino de acordo com as tuas preferências. Aqui estão alguns locais populares para quem procura sol de inverno, e claro, algumas dicas de depilação de última hora para te deixar no teu melhor, mesmo antes de partires.

A Brasa da Praia
Se a tua prioridade nas férias é mergulhar nas ondas e apanhar banhos de sol, então Miami pode ser um ótimo destino para visitares. Decorada com mais de 13 km de praia de areia branca, a cidade é conhecida pelo seu espírito de festa, o seu estilo e arquitetura imaculada, e as praias que fazem eco do teu nome nas ondas. Miami não só te oferece a oportunidade perfeita para voltares a sentir sol que necessitavas, mas a sua vida noturna agitada significa que podes exibir a tua pele suave e os teus passos de dança pela noite fora!

Vida Citadina
Se és do tipo que fica aborrecida depois de umas horas na praia, uma pequena pausa na cidade pode ser a melhor escolha para ti. Marraquexe é uma movimentado destino turístico, durante todo o ano, com ótimas temperaturas que rondam os 15oC nos meses de inverno[1], é perfeito para explorares os meandros desta cidade sem transpirares demasiado[2]. Irás encontrar bastantes passeios para te manter ocupada, entre explorar os mercados coloridos da cidade, experimentar os teus melhores passos de dança Berber, ou seres massajada da cabeça aos pés num balneário tradicional Marroquino[3]. O tempo sazonal dá-te a oportunidade perfeita para tirares esses casacos e botas de inverno. Apesar de a indumentária que é usada pela cidade ser um pouco mais modesta, pode usar um vestido de verão de qualquer das formas, tapando os ombros e os joelhos[4].

Descanso e Relaxamento
Por vezes, tudo o que precisamos de fazer é de levantar os pés, ouvir a música do mar, e ler um bom livro. Para quem procura paz e privacidade, Barbados é conhecido pela sua seleção de clubes de férias privados e de spas que te oferecem a oportunidade de fazeres a pausa de inverno dos teus sonhos, sem teres que fazer praticamente nada[5]. Muitos dos edifícios coloniais históricos da ilha foram convertidos em pequenos resorts isolados, alguns com os seus próprios restaurantes da melhor qualidade, serviços completos de spa, e piscinas privadas[6]! Numa viagem pequena, podes visitar as suas praias famosas mundialmente, ou atreveres-te a entrar numa das cabanas de rum locais... ou pode simplesmente deitar-te no conforto da tua própria cama de rede!

A Preparação é Essencial
Assim como com todos os métodos de depilação, recomendamos que a faças pelo menos 24 horas antes de ires nadar ou apanhar banhos de sol, por isso planear com antecedência é a melhor abordagem. Quebrar a hibernação do inverno pode significar que a tua pele pode precisar de uns cuidados adicionais antes de partires. Recomendamos uma cera quente, como Veet Spawax, que pode ser usada até mesmo na tua delicada linha de bikini.

A cera pode dar-te resultados suaves até quatro semanas[7], por isso, desta forma, não tens que te preocupar com qualquer retoque enquanto estás de viagem[8]! Podes estar preocupada com o que levar, mas guarda também algum tempo para fazeres a depilação alguns dias antes de partires. Começa por fazeres uma boa esfoliação num duche quente. A esfoliação pode ajudar a eliminar qualquer pele morta, tornando mais fácil a aderência da cera a cada pelo, e a água quente pode ajudar a abrir os poros, permitindo uma libertação mais fácil do folículo[9].

A cera Spawax demora cerca de 30 minutos a aquecer - dando-te tempo para uma pedicura rápida? Assim que estiver pronta, espalha a cera na zona desejada antes de a arrancares na direção contrária à do crescimento do pelo. Repete conforme necessário e vê a tua pele suave a brilhar de novo. Depois da depilação, podes querer aplicar algum hidratante para aliviar qualquer vermelhidão. Mantém a rotina de hidratação e ficarás deslumbrante na altura da descolagem do avião. Uma última dica: É melhor teres sempre uma pinça na tua mala de cosméticos, para alguns pelos persistentes que possam ter escapado!


Esperamos ter-te inspirado a quebrar os hábitos de inverno este ano. Talvez seja tempo de voltares a abrir esse armário de verão e de procurares um voo para o teu local de sol favorito!