A Minha Primeira Depilacao

Descobre Veet : A Minha Primeira Depilação!

Muitas de nós provavelmente temos memórias das nossas primeiras experiências de depilação; quando reparámos naqueles primeiros pelos finos nas pernas, ao arrancar algumas sobrancelhas rebeldes, ou até o nervosismo da tua primeira depilação da linha de bikini.

Pedimos a algumas das nossas bloggers favoritas para nos contarem as suas memórias da primeira depilação, alguns dos altos e baixos que ocorreram, e alguns conselhos que possam ter recebido. Desfruta desta viagem pelas memórias!


"O primeiro baile formal do meu percurso escolar ia ocorrer no dia seguinte. Nunca tinha reparado muito nas minhas sobrancelhas peludas, mas ouvi com atenção aquilo que as minhas colegas descreviam dos regimes de beleza que estavam a seguir para a grande noite. Implorei à minha mãe que marcasse uma sessão de depilação com cera naquela tarde, no salão de beleza dela. Tinha dezasseis anos.

Meu Deus, tantas lágrimas, tanta dor. Descobri rapidamente que sou um bebé grande no que toca à depilação com cera. Felizmente, acabou rapidamente e a pobre esteticista foi tão paciente com as minhas constantes contorções!

No final, as minhas sobrancelhas ficaram fantásticas. Perfeitamente arranjadas, um pouco mais domadas e definitivamente sem estarem peludas. Os meus olhos sempre foram tão azuis?! A minha confiança cresceu drasticamente, assim como a maneira com que passei a ver a minha cara. A partir dessa altura, ainda adoro aquela primeira vez que olho para o espelho depois de uma boa depilação e a maneira como fico!"
Por Eileen @ Crooked Flight


"Relembrar como era com onze anos é bastante divertido. Esperando ansiosamente que os primeiros pelos aparecessem nas minha pernas ou nas axilas. Porque estava tão impaciente? Bem, simplesmente queria ser crescida e depilar as minhas pernas iria dar-me esse estatuto. Agora que sou completamente crescida e "madura", se pudesse dizer algo à minha versão mais nova seria "não sejas tão impaciente" e "não comeces até que tenha mesmo que ser". Como em muitas outras coisas na vida, a partir do momento em que começas a depilar-te com cera ou com lâmina é o momento em que te comprometes a fazê-lo durante o resto da tua vida.

Contudo, quando chega a altura, é importante que saibas como o fazer corretamente. Eu fui bem ensinada desde uma idade muito jovem e ainda uso as mesmas dicas hoje em dia. Por isso vou partilhá-las com vocês. Ser uma rapariga já é duro que chegue, por isso espero facilitar-vos a tarefa de ter um corpo livre de pelos com as minhas melhores dicas de depilação.

  • Em primeiro lugar o mais importante, esfoliar regularmente irá tornar a tua pele muito mais suave e, consequentemente, irá tornar a depilação menos complicada e ficarás com um corte muito mais perfeito, se optares pela lâmina. Isto irá também manter a tua pele fresca e se usares um bronzeado falso no futuro, este irá ficar ainda melhor;
  • Na altura de decidires qual o método de depilação que vais usar na tua primeira vez, o meu conselho será: as únicas zonas em que deves usar lâminas é nas pernas e nas axilas. Nas restantes, recomendo cera ou creme depilatório;
  • Depilar com lâmina as pernas e as axilas é fácil e fazê-lo no banho ou no duche garante a zona está húmida e quente. Nunca depiles nenhuma zona com lâmina a seco, pois pode criar ardores. É igualmente importante usar um creme ou gel de barbear. As tuas pernas irão ficar suaves como as de uma deusa;
  • Não recomendaria usares a lâmina em qualquer parte da cara. Todas temos alguns pelos indesejados na cara, especialmente no lábio superior e de lado. Não te envergonhes, porque não tens razão para tal. Usar bandas de cera pequenas nestas zonas torna fácil e rápida a depilação destes pelos. Eu e a minha mãe sempre usámos as Bandas de Cera Faciais Veet durante anos e achamos que funcionam bastante bem;
  • Começar por depilar com cera zonas pequenas como o lábio superior pode ser uma ótima maneira de ganhar alguma tolerância à cera. Para mim, depilar as pernas e linha de bikini com cera é para uma pessoa na final da adolescência e não para pessoas mais jovens;
  • No que toca às sobrancelhas, a tua primeira vez deve ser feita por uma profissional. São demasiado importantes para que te arrisques a fazer asneiras;
  • O mais importante a lembrar é que isto é suposto ser divertido e não mais uma tarefa. Por isso tenta relaxar e diverte-te a experimentar. Faz tudo parte de te tornares numa jovem mulher, por isso não te preocupes.

Muito obrigada por terem tido um tempinho para ler a minha publicação."
Por Anita @ www.adorn.ie


"O meu blog Clare with the Hair tem este nome não só por eu ter o cabelo pela cintura, mas também porque sou bastante peluda pelo corpo todo e desde muito jovem que tenho pernas muito peludas.

A minha mãe sempre usou cremes depilatórios Veet, e toda a minha vida sempre os vi nas estantes da casa de banho. Li a parte de trás da caixa muitas vezes e sempre me perguntei como seria ter as pernas sem pelos - as da minha mãe tinham um aspeto fabuloso e as minhas pareciam que devia usar uma escova nelas!

Por isso, uma manhã decidi experimentar este creme mágico. Tinha algum receio do creme; receava o que podia acontecer se não acertasse com o tempo; receava o que a minha mãe poderia dizer. Contudo, a vontade de ter pernas suaves como seda era demasiada, por isso pus os meus receios de lado, e experimentei! Apliquei o creme como dizia nas instruções, esperei durante o tempo sugerido, usei a espátula incluída, e removi o creme Veet para revelar as minhas pernas pálidas mas super suaves.

Senti-me no meu melhor. Tinha apenas 13 anos, estava na altura do verão, e podia agora usar todas as peças fabulosas que tinha no roupeiro que não podia usar antes da minha primeira depilação com Veet.

20 anos depois, Veet é ainda a minha marca de eleição, é tão fácil de usar, as fragrâncias têm vindo sempre a melhorar, e sem necessidade de fazer marcações para ir a salões de beleza, o que as torna soluções de depilação perfeitas se tiveres um evento ou um encontro de última hora."
Por Clare @ Clare with the Hair


Assim que entramos na adolescência e os nossos corpos mudam, é importante fazer as coisas devagar no que toca a criar uma nova rotina de depilação. Esperamos que tenham gostado destas dicas e histórias, e que se tenham lembrado de alguns conselhos que também queiram partilhar um dia.