Remover o pelo : Depilação em Casa

Toda a gente tem pelos corporais, contudo nalgumas partes do corpo, nem sempre são desejáveis! Remover pelos indesejados pode ser dispendioso, e por vezes uma experiência embaraçosa, por isso por que não fazeres a tua própria depilação no conforto e na privacidade da tua casa?

Pode ficar muito menos dispendioso do que fazê-lo num salão de beleza e podes também evitar passares o resto do dia em público com a testa vermelha no local onde depilaste as sobrancelhas ou pegajosa, com resíduos do tratamento de cera nas pernas!


Cera
A depilação com cera é uma ótima técnica para fazer em casa que te pode dar os resultados perfeitos como num salão de beleza. Pode ser muito fácil, especialmente se comprares bandas com cera - basta aqueceres as bandas ao esfregá-las entre as mãos, aplicar na zona em que queres remover os pelos, e depois arrancar. As Bandas de Cera Fria Veet incluem uma aba Easy Strip, concebida para te ajudar a atingir resultados suaves num único movimento. A depilação com cera pode ser um pouco dolorosa, mas obténs bons resultados, pois os pelos são completamente removidos pela raiz.

A limpeza é também muito fácil, bastando deitar as bandas no lixo depois de usadas. Muitas mulheres utilizam este método de depilação na zona do bikini, nas pernas e para remover pelos no lábio superior. Se quiseres recriar uma verdadeira experiência de relaxamento, podes preferir usar um kit de cera quente. Tal como num salão de beleza, isto é feito ao aquecer a cera até atingir uma consistência como o caramelo, que é depois aplicada na pele e depois arrancada usando bandas de tecido especiais, deixando resultados ao nível de um salão de beleza.

Lâmina
Este é um método comum para uma depilação fácil e rápida, mas tem em atenção que os pelos voltarão a crescer dentro de um ou dois dias, pois as lâminas só cortam o pelo acima da superfície da pele - passado um dia, e podes estar de volta ao ponto de partida! Para além disso, se não tiveres cuidado podes ficar com cortes na pele ou até com pelos encravados que ficarão com aquela aparência de pontos vermelhos. Estes são especialmente comuns na zona púbica[1]. Também será uma boa ideia aplicar algum tipo de hidratante na pele antes da depilação, pois irá ajudar a lâmina a deslizar.

Pinça
A pinça é uma técnica muito precisa onde é removido um pelo de cada vez com uma pinça. Pode ser muito demorado mas é um excelente método para modelar as sobrancelhas ou para arrancar alguns pelos individuais que possam aparecer na cara. É também ótimo usá-la após alguns do outro métodos, como a depilação com cera, para remover alguns pelos que possam ter escapado ou que estavam fora do alcance. Contudo, o pelo tem que ser suficientemente comprido para ser agarrado pela pinça.

Cremes Depilatórios
Este é excelente método para pessoas com pouca resistência à dor. O creme é aplicado sobre a pele e funciona ao dissolver os pelos, para uma substância gelatinosa que pode depois ser removida em cerca de 10 minutos. O crescimento dos pelos após o uso do creme depilatório irá demorar mais tempo e dar uma aparência mais suave aos pelos do que com a lâmina[2]. Isto acontece porque a lâmina limita-se a cortar os pelos, deixando um acabamento mais áspero, enquanto que o creme dissolve os pelos acima da superfície da pele, deixando um acabamento mais suave e um crescimento mais demorado[3].

Com todas estas diferentes opções, não há razão para não poupares tempo e dinheiro e experimentares a depilação em casa.